A Modernidade e o perigo com os Fake News



Vivemos em tempos modernos, isso é fato. E a mesma modernidade que traz benefícios e conquistas, como comprar através do seu celular e do sofá de sua casa um produto que está a quilômetros e quilômetros de distância, é a mesma modernidade que nos leva a cometer deslizes, exageros. Temos por exemplo as redes sociais, que aproximou as pessoas, por mais distantes que estejam uma da outra. Pontos de vista e pensamentos, bons e ruins, são jogados ao vento, de maneira descontrolada e muitos deles sem a devida averiguação de suas consequências.

 A moda da vez são as fakenews e os fakes, notícias e pessoas falsas que propagam inverdades com o único intuito de prejudicar as pessoas. Em Coelho Neto não é diferente. Vemos um ataque a pessoas públicas, principalmente políticos, que diuturnamente sofrem com injustiças sem fim. Acompanhamos esses dias um caso de um “cidadão” coelhonetense que tem abusado dessas notícias falsas no Facebook. Não sabe o incauto que tais desmantelos, loucuras e insanidades são passíveis de penas, condenações. 

Condenações essas que variam entre inquéritos policiais, processos penais e cíveis, para a reparação da honra, os famosos danos morais. A liberdade de expressão é legalmente garantida por nossas leis, mas os abusos são passíveis de correções. Cabeça que não pensa, o corpo padece, já diria minha querida avó.

Postar um comentário

0 Comentários