Flávio Dino e Lula levam multidão para evento na Praça Dom Pedro II


A passagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pelo Maranhão foi encerrada nesta terça-feira (05) com um grande ato na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões. Cercado por uma multidão, o petista recebeu o título de Cidadão Maranhense. Juntamente com o Governador Flávio Dino, Lula ficou muito feliz pela receptividade dos maranhenses que compareceram ao evento, que segundo estimativa da PM cerca de 10 mil pessoas estão presentes na Praça Dom Pedro II.
Lula na verdade aprendeu uma lição. Na última vez que pisou no Maranhão foi há oito anos atrás, após Sarney cassar o mandato do ex-governador Jackson Lago (PDT) entregando de bandeja para sua filha Roseana.

Naquele momento, o petista rasgou suas origens de esquerda e colaborava para a perpetuação da oligarquia. O tempo passou, agora o ex-presidente voltou condenado pela Justiça e o PT traído pelo PMDB de Sarney.
E o ex-presidente buscou se redimir, ainda que tardiamente! Tanto no Porto do Itaqui como na Praça Dom Pedro, Lula fez questão de ressaltar sua aliança com Flávio Dino (PCdoB), elogiou o governador e reconheceu sua dívida aos maranhenses.
“Esse moço antes de ser eleito já sabia o que fazer. E por isso ele deu certo. O segredo é não esquecermos o que falamos durante a campanha”, desabafou Lula em tom de redenção.

Postar um comentário

0 Comentários