Pacientes com Hipertensão e Diabetes em Coelho Neto estão recebendo atenção especial. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu encontros com ações de educação em saúde, incluindo palestras sobre prevenção e controle de hipertensão e diabetes.
O Evento abrangeu pacientes de áreas das Unidades Básicas de Saúde do Bairro São Francisco, Anil e Centro de Saúde São Judas Tadeu. O objetivo principal foi alertar sobre cuidados e hábitos cotidianos dos pacientes, para que tenham uma melhor qualidade de vida.
A Gestão Municipal recebeu uma saúde sucateada, filas e demoras nos atendimentos e um agravante na quantidade de diabéticos existentes no município e em diversas áreas. As ações de saúde estão sendo intensificadas para garantir a melhoria dos atendimentos e serviços prestados ao usuário do SUS - Sistema Único de Saúde.

A senhora Raimunda Dias, (Foto Acima) paciente atendida pela equipe de saúde do Posto São Judas Tadeu, destacou os avanços nos atendimentos e na atenção dada a quem busca os serviços do Centro de Saúde - “Graças a Deus o atendimento está muito bom, antes chegávamos aqui na madrugada e precisávamos dormir, agora é diferente, na hora que chegamos somos bem atendidos, eu gostei, adorei essa palestra importante, ainda não tinha participado e ouvir tudo isso do médico e das enfermeiras, abre nossa mente para cuidar melhor da saúde”, ressaltou a paciente.
A ação também contou com a presença da Secretária da Saúde, Cristiane Bacelar. “A diabetes e hipertensão é um mal que assola a população de Coelho Neto, precisamos de ações efetivas, rápidas e diretas, para prevenção e controle dessas doenças. Estamos dando total apoio às ações dos nossos profissionais. Dentro das unidades básicas de saúde, faremos, sim, uma atenção básica efetiva, estamos juntos trabalhando para transformar e construir uma saúde que queremos”, destacou a Secretária.
0 Comentários