Passada a euforia das eleições, podemos analisar com mais calma como se desenvolveu a campanha vitoriosa de Américo e seu grupo político. Com um grupo homogêneo, unido e trabalhador Américo conseguiu aliar suas ideias com a coordenação de sua campanha e juntos desenvolveram uma forma de neutralizar os ataques recebidos, o poderio econômico dos outros candidatos e as adversidades econômicas de sua campanha para que tudo se reverte-se em votos.
Américo e sua coordenação de campanha propuseram a seu grupo que todos fizessem uma campanha limpa, sem ataques, ofensas, baixarias, para que as propostas se sobressaíssem, que o nível da campanha se mantive-se até o fim do processo eleitoral e que o foco da campanha tinha que ser o bem-estar da população. O importante para o eleitorado é que haja um debate de ideias. Os ataques, o abuso do poder econômico fazem mal à cidade.
E assim Américo iniciou e terminou sua campanha, sempre andando no meio do povo, de casa em casa, levando consigo suas propostas, debatendo com a população o melhor caminho para Coelho Neto, foi uma campanha limpa e humilde em todos os aspectos.
O importante que o povo compreendeu o recado, e viu que Américo tinha as melhores propostas, além de uma campanha pautada no respeito aos outros candidatos e principalmente ao eleitorado, e o resultado desse conjunto de ações e boa conduta na campanha, foi a vitória do povo coelhonetense, que depositou em, Américo e Antonio Pires a esperança em ver uma cidade desenvolvida e digna de se viver.

0 Comentários