Prefeito Rafael, o inimigo da Educação

 


Mal começou o governo da "mudança" do prefeito Rafael Brito e as suas maldades contras os professores já sairam da gaveta e começam a ser praticadas em Timon. Não bastasse os atrasos no pagamento, acordos descumpridos e assim futuro da educação totalmente incerto no município. 
Ontem dia 10, seria um dia de alento para os professores celetistas, contratados e cuidadores, dia que estavam noticiado em nota que a prefeitura através do prefeito Rafael iria pagar os débitos totais. 
A verdade é, com mais de 50 milhões que já entrou nas contas do FUNDEB do município de Timon só nesses 41 dias, o "pagamento" foi realizado mas, segundos os professores com cálculos totalmente errados, teve caso de professor que ganhou 400 reais, uma vergonha para educação municipal que por muito tempo foi exemplo para o estado do Maranhão e que hoje sofre esse duro golpe de desvalorização.

Esse está parecendo o projeto do prefeito Rafael, o de acabar com os serviços públicos, a começar pela educação onde a resistência é mais forte. O projeto deles é eximir o município de todas as suas responsabilidades e deixar a população ao Deus-dará, sem serviços públicos, sem educação para as crianças e adolescentes da classe trabalhadora, sem saúde, sem acesso à cultura, ao esporte, à informação, ao conhecimento, ao lazer.

A hora de lutar é agora para não chorar depois. Vem pra rua defender a escola pública de qualidade e gratuita e a valorização dos professores. Vem pra rua defender o futuro de suas filhas e filhos. Essa luta é de todas e todos nós. 

Postar um comentário

0 Comentários