O Governador Flávio Dino ainda esperar o Presidente Jair Bolsonaro cumprir sua palavra sobre zerar os impostos dos combustíveis para poder zerar os combustíveis do ICMS do Estado do Maranhão.
Bolsonaro pode está querendo jogar pra mídia e não pensou nas consequências de sua proposta, pois, a gasolina é privatizada dos EUA.
O governador Flávio Dino não se manifestou oficialmente sobre o tema, mas o Governo do Maranhão, ao que parece, aceitou o desafio do presidente. Em postagem nas redes sociais, ao ser indagado nos comentários por uma seguidora sobre o desafio lançado, o perfil oficial do Governo Maranhão respondeu que aguarda o envio da proposta pelo presidente da república para o congresso nacional, e posterior deliberação de deputados e senadores sobre o tema.
Ao responder desta forma, o governo do Maranhão se coloca na mesa para discutir de forma responsável a carga tributária no país, sem embarcar pelo caminho do populismo barato. Ao mesmo que tempo que mostra para o presidente da república que as questões de interesse nacional devem ser debatidas no local apropriado, que é o Congressos Nacional.
Cabe esclarecer, que não existe hoje dentro do Congresso Nacional nenhuma proposta de autoria do presidente Bolsonaro versando sobre a isenção de impostos, principalmente daqueles que incidem sobre os combustíveis. E que apesar do presidente ter declarado que vai zerar tais tarifas, sua equipe econômica prepara um projeto que vai apenas mudar a forma como é calculado o imposto, mas não zerar.

0 Comentários