Desfeita a farsa de Bolsonaro de "zerar" impostos sobre combustíveis



Acabou agora em Brasília reunião feita pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a questão da proposta do Presidente Jair Bolsonaro de "zerar" os impostos sobre os combustíveis. No final da reunião o que ficou comprovado mais uma "farsa" do Governo brasileiro que demostra a cada dia o desespero e o descontrole na questão administrativa do Brasil.

Paulo Guedes em uma das suas fala falou:  afirmou não acreditar que o governo federal tenha como compensar a perda na arrecadação.

Um dos membros do Governo que participaram da reunião também acharam contraditório a proposta inicial do Presidente Bolsonaro, — Olha, eu conversei com dois, três governadores hoje e disse a eles que eles têm que aceitar a proposta. Reduzir a tributação dos impostos federais vai representar uma redução de arrecadação da ordem de R$ 48 bilhões [...] Onde é que o governo vai compensar esse valor? Não têm, é inviável. O governo federal não tem margem para reduzir despesas, porque se você vai reduzir uma receita, você tem que cortar uma despesa.

Porque a gente precisa encerrar esse assunto e falar para a sociedade o que cabe e o que não cabe. Eu acho que o que cabe na questão dos combustíveis é a reforma tributária, a reforma administrativa. Elas que vão gerar as condições para que a gente, lá na frente, possa reduzir as alíquotas dos combustíveis. No curto prazo, eu acho difícil que o governo encontre espaço no orçamento para poder ter uma perda de R$ 48 bilhões nos impostos, e muito menos os governadores.

Postar um comentário

0 Comentários