Há aproximadamente um ano, o som estava alto, as matracas, zabumbas e sanfonas das bandas de forró zuniam no Espaço Fama. Nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2016, ano da última eleição para prefeito, o “Timon Junino” acontecia. Alexandre Almeida, acreditando surfar numa onda eleitoral favorável, prometia mundos e fundos aos grupos folclóricos da cidade: “ano que vem será maior, vocês receberão mais incentivos, mais recursos...”, prometia o então candidato a prefeito que segundo o que ecoa na cidade é morador do Saci, de Teresina, residente em Timon apenas nos períodos eleitorais.
Nos dias de hoje, o Espaço Fama está abandonado, entregue à grama alta, assim como a arena de disputa da Copa de Beach Soccer, outro bibelô eleitoral de Alexandre Almeida. Sem o apoio do Governo Estadual, que teve a mão mordida pela inconstância e ingratidão do deputado do PSD, Alexandre encontra dificuldades para realizar sua festa bienal-eleitoral. Numa toada descompassada, sem saber viver na oposição, o deputado busca em discurso afirmar a realização do evento. É bem verdade que muitos perdem com a não execução do “Timon Junino”, principalmente aqueles que vão além dos interesses políticos de Alexandre Almeida, como os brincantes e as brincadeiras folclóricas que utilizavam o evento para divulgar seus trabalhos.
Sem recursos para o evento, sem o apoio do Governo do Estado, pois pela primeira vez na vida política Alexandre Almeida assume um papel de oposição, o afilhado da oligarquia Sarney tem apenas a promessa como escudo. Desacreditado por grande parte do eleitorado e classe política de Timon, inclusive por apoiadores, Alexandre corre sério risco não tirar o “Timon Junino” do papel. Vai culpar Deus e o mundo, como de costume, acreditando lidar com desinformados, mas os moradores da cidade hoje mais do que nunca se pergunta: Onde está Alexandre Almeida? Será que o deputado não reside em Timon? ou será que tem mais comprometimento e disposição em realizar seus eventos em anos eleitorais e pouco se importa verdadeiramente com o município?
Basta ver que ele não envia emendas parlamentares para Timon e é o deputado mais faltoso da Assembleia Legislativa. Neste ponto a população timonense deve cobrar do deputado, lembrando que ele foi eleito para representar a cidade na Assembleia Legislativa e que, em quase três meses, se compareceu a quatro sessões em São Luís, foi muito. Se alguém tiver dúvida, basta encaminhar um Ofício à Assembleia solicitando a lista de presença dos deputados e se decepcionar com o que o povo ja intitulou como "morador do Saci", que some das Sessões, assim como desaparece de Timon fora do período eleitoral.
Ficamos tristes pelos grupos folclóricos de Timon que, literalmente, dançaram nas promessas de Alexandre Almeida.

0 Comentários