A Secretária de Saúde do município de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, participou nesta segunda feira (06/03) de uma reunião para a discussão de um Plano de Ações Estratégicas para os pacientes que precisam fazer a hemodiálise em outros municípios, como Timon e Caxias. Participaram da reunião os pacientes que necessitam fazer o tratamento da hemodiálise, que na oportunidade fizeram suas reivindicações a Secretária.
Nas reivindicações os pacientes pediram que fossem olhados de maneira diferente, do que acontecia no passado. Pediram que tivessem acompanhamento com uma técnica de enfermagem durante o translado para realizações das hemodiálise, transportes com o minimo de conforto e ter um dia exato para o recebimento do Tratamento Fora de Domicilio(TFD), esse recurso é responsável por custear a estadia, transporte, aluguel e alimentação do paciente e do acompanhante, durante a realização do tratamento.
A Secretária Cristiane Bacelar, se colocou a disposição para agilizar na medida do possível as reivindicações feitas pelos pacientes, e prometeu um tratamento todo especial aos que necessitam do tratamento.
0 Comentários