Enquanto muitos municípios tem o esporte como uma das prioridades, o ex-prefeito Soliney Silva fez exatamente o contrario, abandonou o esporte em geral no município de Coelho Neto. É notório que a presença do esporte no cotidiano da humanidade estabelece um papel importante, principalmente na função de desviar a atenção dos problemas sociais.
Vestiários completamente abandonados
Entretanto, percebe-se que, mesmo os problemas sociais tornando-se comuns na sociedade, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar jovens das ruas e das drogas, ele ajuda no combate a violência, contribuindo assim na garantia de segurança pública e nas melhorias de saúde humana.
Soliney simplesmente virou as costas para o esporte no município, as praças esportivas estão completamente abandonadas. Toda essa estrutura poderia ter sido usada para realização de inúmeros campeonatos, acabou virando pontos de uso de drogas, prostituição infantil e sem mencionar o acúmulo de lixo e mato por todo entorno desse locais. O Secretário de Esportes do município, Adaílton (dodinha), ficou indignado quando realizou uma visita nas principais praças esportivas, e constatou de perto a falta de compromisso que Soliney tinha com o esporte da cidade.
Arquibancadas dos campos na era Soliney
Portanto, é muito importante que a população, junto ao governo, estimule a prática de atividades esportivas, principalmente nas regiões mais carentes, evitando o surgimento de doenças e principalmente de violência e uso de drogas.
Imagens do abandono:
0 Comentários