O Governador Flávio Dino e os secretários Diego Galdino (Cultura e Turismo) e Felipe Camarão (Educação e Presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira) inauguram nesta sexta-feira (9), às 19h, a reforma do Convento das Mercês.
Nas redes sociais, Flávio Dino comentou que o prédio histórico estava em péssimo estado de conservação, mas foi totalmente recuperado.
“Recebemos esse importante prédio histórico do Maranhão em péssimo estado, quase desabando e com escoras. Hoje está salvo”.
Por muito tempo o Convento das Mercês foi tomado por José Sarney para instalar a Fundação da Memória Reúblicana, espécie de museu para o culto à personalidade do ex-presidente. Mas o prédio foi devolvido ao Estado, através da justiça, em estado de completo abandono. Ironicamente, o local onde Sarney escolheu para guardar suas memórias, foi recuperado por seu maior adversário.
Localizado no bairro do Desterro, o Convento das Mercês é um dos mais imponentes casarões do Centro Histórico de São Luís. No período em que esteve fechado, passou por uma série de intervenções que incluíram a recuperação estrutural, drenagem e manutenção física, com investimento de cerca de R$ 2 milhões.
0 Comentários