Um auditor voa pelo ar como o Superman, disparando raios laser de seus olhos. Um palhaço encarna um astro pop septuagenário. Uma dermatologista conclui um discurso irado simplesmente gritando para os espectadores, "Meu nome é Havanir!"
Sim, é época de campanha eleitoral no Brasil, uma democracia vibrante onde os candidatos à margem são uma tradição resistente e o desencanto com o sistema político é grande. Para superar a confusão e chamar a atenção dos eleitores, os candidatos estão apresentando algumas mensagens de campanha de cair o queixo --propagandas que em outros lugares poderiam ser confundidas com peças de arte conceitual ou divagações de mentes perturbadas.
Nos municípios do Maranhão a história não é diferente, muitos candidatos protagonizam verdadeiros filmes de humor nas campanhas políticas, com ações que tentam agradar o eleitorado mais que na verdade não passam de chacota no meio do povo.
As cenas mais engraçadas são realizadas nos municípios pequenos do Maranhão, já teve político por ai que colocou até mulher no colo, comeram no prato juntamente com o eleitor e etc... cenas que ficam marcadas como aqueles "políticos de fazes" que tentam brincar com a política em tempo eleitoral.

0 Comentários